Conecte-se com a gente

Shazam! | Crítica

Cinema

Shazam! | Crítica

Shazam! entra para a lista de acertos dos filmes da Warner Bros. baseado nos quadrinhos da DC Comics.

É inegável que os últimos filmes da DC Comics vem arrancando aplausos dos críticos e público em geral, com as excelentes produções de Mulher-Maravilha e Aquaman, dessa vez chegou a vez de Shazam! brilhar.

Apresentado inicialmente como Capitão Marvel, em 1939, e posteriormente após longas ações judiciais para Shazam, você pode conhecer um pouco mais sobre essa história em uma antiga postagem em nosso blog (visite).

A trama de Shazam acompanha Billy Batson (Asher Angel), um adolescente solitário que vive fugindo de suas famílias adotivas, sempre com a esperança de reencontrar sua mãe biológica, no qual foi separado quando mais novo. Passando um tempo, Batson é encaminhado para uma nova família e após um tempo, escolhido por um mago para se transformar em um super-heróis, o Shazam (Zachary Levi).

O roteiro do filme ficou nas mãos de Henry Gayden, que conseguiu dosar o humor, ação e laços familiares, e claro, diante disso extrair uma ótima atuação de Zachary Levi, uma criança em forma de adulto, e sua química com o personagem Freddy (Jack Dylan).

O vilão do longa é o Dr. Taddheus Silvana (Mark Strong), um personagem dotado de poderes da sabedoria de Salomão, no qual a própria premissa do filme entrega que é impossível de ser usada de uma forma totalmente eficaz, embora o vilão tenha algumas atitudes que cegam o ímpeto de sua jornada e assim fazendo o uso errado de toda a sabedoria.

As cenas de ação do filme tem a mesma função em diversos filmes baseado em quadrinhos: fazer o enredo avançar e a típica batalha final entre o herói e vilão, mas com uma grande diferença que deverá ser mais explorada nas sequências do filme.

Dirigido por David F. Sandberg, Shazam! é uma ótima e grata aventura e história de origem de um super-herói. E com toda certeza, mais um filme para a lista dos acertos do Universo Estendido da DC (DCEU).

O filme está em exibição em todo território nacional e conta com um pequeno cameo dos YouTubers Leon Martins (Coisa de Nerd) e Nilce Moretto (Cadê a Chave).

Continue Lendo
Você também poderá gostar de...
Comentários

Mais em Cinema

Facebook

Categorias

Postagens Populares

Twitter

Procurando por algo?

Status

Nome: Diário do Graal
Desde: agosto de 2018
Online:
Hits:

Arquivos

Topo