Connect with us

Diary #2 – A História de Capitã Marvel

Cinema

Diary #2 – A História de Capitã Marvel

Filme solo da personagem mais forte do MCU estreia em março de 2019.

Durante a San Diego Comic-Con, em julho de 2016, o estúdios da Marvel anunciou durante seu painel que à atriz Brie Larson interpretaria Carol Danvers/Capitã Marvel, a personagem que mais tarde ganhou a alcunha de “Heroína mais forte do Universo Cinematográfico da Marvel”. O filme de estreia tem lançamento previsto para 7 de março de 2019, um dia antes da comemoração do dia da Mulher.

Com o lançamento do primeiro trailer do longa, o interesse na história da personagem foi despertado em muitos fãs de filmes baseado quadrinhos, e pensando nisso, faremos um compilado de informações da personagem, além de um guia de quadrinhos para você que pensa em adentrar nesse universo.

Introdução a personagem

Carol Danvers fez sua estreia nos quadrinhos da Marvel na edição #13 do Super-Heroes, lançado em 1968 e em 1977 ganhou sua própria publicação solo onde tornou-se à Ms. Marvel. Ao longo dos anos, Carol Danvers teve inúmeros codinomes, mas em Setembro do ano de 2012, a personagem passou o manto de Ms. Marvel para Kamala Khan e fixou-se como Capitã Marvel desde então.

Só que vamos voltar para suas origens, quando Danvers largou a vida com seu pai para se juntar à Força Aérea Norte-Americana e posteriormente a NASA como chefe do departamento de segurança, que proporcionou a personagem a oportunidade de conhecer os alienígenas Kree, incluindo Mar-Vell. Só que, durante uma luta, Carol acabou sendo sequestrada e no meio disso, através de uma explosão, teve seu DNA alterado, ganhando uma sequência de DNA Kree.

Após esses acontecimentos, Carol Danvers abandonou a NASA para dedicar seu tempo a ser escritora, trabalhando para J. Jonah Jameson na revista Mulher, no fim, isso levou a personagem a criar um uniforme e assumir o manto de Miss Marvel, já que por ser Meio Kree (devido a alteração do seu DNA), havia adquirido inúmeros poderes.

Carol é uma personagem com uma bagagem bem grande, além de ter trabalhado na Força Aérea, também já fez parte dos X-Men (Após a mutante Vampira ter absorvido seus poderes) e Guardiões da Galáxia, além claro, dos Vingadores. Mas em 2012 a Marvel resolveu fazer um pequeno reboot na personagem (nosso guia de leitura focará nessas HQs), e foi através disso que ela passou o manto de Miss Marvel à Kamala para tornar-se a Capitã Marvel.

Poderes

Grande parte dos poderes de Carol está acima da capacidade do ser humano, possuindo poderes como:

  • Superforça e super resistência
  • Resistencia à grande maioria de toxinas
  • Agilidade e incríveis reflexos
  • Voo (ultrapassando até mesmo a velocidade do som)
  • Absorção e liberação de energia na forma de explosões de fótons

Na época que a personagem se tornou a Binária seus poderes foram surpreendentemente maiores, fazendo Danvers sobreviver no espaço e tendo até os buracos negros como fonte de poder cósmico.

 

Identidades

Carol Danvers já foi conhecida por inúmeros codinomes, antes mesmo de ganhar os poderes já era conhecida como Major Carol Danvers da Força Aérea dos Estados Unidos da América. Após ter se tornado um híbrido humano-Kree, adotou a identidade de Ms. Marvel, que na década de 70 a utilização “Ms.” era uma alternativa de “Miss” (utilizado para designar mulheres solteiras), para mulheres independentes da época. Acredito que Ms. Marvel seja o codinome mais popular de Danvers.

Outros codinomes já estiveram presente como Binária e Warbird, mas decidiu assumir o manto como Capitã Marvel, que deverá acompanhar a personagem daqui em diante.

 

Universo Cinematográfico da Marvel

Os comentários sobre um filme solo de Capitã Marvel começou em maio de 2013, tempo depois foi adiado para 2018, que por fim, ganhou data fixa para março de 2019. Só que antes do filme solo, a Marvel pretendia apresentar a personagem no final de “Vingadores: Era de Ultron”, o que acabou sendo descartado, pois não acharam adequado fazer uma apresentação rasa já que teríamos um filme solo.

Em abril de 2017, Anna Boden e Ryan Fleck foram contratados para dirigir Capitã Marvel, e mais tarde na San Diego Comic-Con, confirmaram que o filme se passaria na década de 1990 e tendo os Skrulls como vilões do filme.

Sinopse:

Aventura sobre Carol Danvers (Brie Larson), uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar.

 

O elenco do filme conta com, além de Brie Larson no papél principal, Jude Law (personagem ainda não revelado oficialmente), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Lashana Lynch (Maria Rambeau*) entre outros. Além disso, Pinar Toprak será a compositora do filme, a primeira mulher a compor a trilha de um filme de super herói.

*Maria Rambeau é a mãe de Monica Rambeau, que foi a primeira heroína a utilizar o nome de Capitã Marvel. No filme, Monica deve aparecer no filme como sua  filha pequena.

Carol Danvers/Capitã Marvel também aparecerá no 4º filme dos Vingadores, em uma cena pós-créditos de “Vingadores: Guerra Infinita”, Nick Fury, envia um chamado para a heroína.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Guia de Leitura

Arco de introdução à personagem Capitã Marvel

  • Capitã Marvel #1 – A Heroína Mais Poderosa da Terra
  • Capitã Marvel #2 – O Céu é o Limite
  • Capitã Marvel #3 – Inimigo Anterior

 

Saga de destaque para personagem

  • Guerra Civil II

 

HQ especial para o filme*

  • The Life of Captain Marvel (A Vida de Capitã Marvel)

*A HQ vem sendo publicada apenas nos Estados Unidos, como “o que você precisa ler para o filme”. No Brasil ainda não foi anunciado, mas deve acontecer no início de 2019.

 

 

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros no dia 07 de março de 2019.

Continue lendo
Comentários

Mais em Cinema

Facebook

Categorias

Postagens Populares

Twitter

Status

Nome: Diário do Graal
Desde: agosto de 2018
Online:
Hits:
To Top