Conecte-se com a gente

Detetive Pikachu | Crítica

Críticas

Detetive Pikachu | Crítica

Detetive Pikachu é uma excelente homenagem aos fãs e uma ótima adaptação dos jogos para o cinema.

Pokémon é um dos fenômenos da cultura pop mais populares dos anos 2.000 com inúmeros jogos, mangás, anime e desta vez, um live-action produzido pela Warner Bros. baseada em um jogo lançado em 2016 para Nintendo 3DS e que leva o mesmo nome do filme: Detetive Pikachu.

Primeiramente vamos relembrar o enredo do longa: Tim Goodman (Justice Smith), um ex-treinador de Pokémon, acaba visitando Ryme City após o desaparecimento de seu pai, detetive Harry Goodman, e acaba se encontrando com um ex-parceiro de seu pai: um Pikachu, também detetive.

O roteiro é simples, sem grandes plots e geralmente bem previsível, porém extremamente cuidadoso e rico em seus detalhes, seja do universo de Pokémon a Ryme City – a cidade dos sonhos para os amantes da franquia, onde os monstrinhos de bolso vivem em harmonia com os humanos. Como não querer morar na colorida cidade após o filme? Logo nos segundos iniciais do filme quando o Pidgey apareceu na tela, para os amantes de Pokémon, é completamente impossível não se emocionar e saber que tudo é real. Quem cresceu jogando os jogos, assistindo o anime ou até mesmo colecionando as miniaturas dos monstrinhos, tazos ou caçulinhas vai sentir um pouco de impacto.

A direção de fotografia e arte não deixam a desejar, demonstrando conhecimento prévio no universo de Pokémon e entregando cenas memoráveis como as famosas batalhas entre os monstrinhos. Embora os efeitos visuais em algumas cenas não estejam à altura do que os fãs sonhavam em um live-action, o CGI impressiona algumas vezes, a maneira que criaram os Pokémon mesclando fantasia e realidade deixará os fãs de longa data satisfeitos.

No decorrer do filme vamos percebendo que toda produção teve o cuidado de tentar homenagear a franquia de uma maneira geral entre todas as gerações, seja nos jogos de console e cartas ao anime. Sabemos que existem mais de 800 Pokémon e seria impossível incluir todos no filme, mas pode ter certeza de uma coisa, a representação de cada geração, no momento em que começamos a ver e diferenciar cada monstrinho saberemos que todos eles estão ali, no universo live-action, mesmo que indiretamente.

O elenco tem nomes de peso como Justin Smith e Ryan Reynolds – que emprestou sua voz e atuação para o Pikachu – mostrando uma química perfeita com o protagonista Tim Goodman. Em apoio, temos outras histórias como a jornalista Lucy (Kathyn Newton) que procura de um grande furo ao lado do seu parceiro Pysduck, que assim como no anime, refenderá bons momentos de humor.

Detetive Pikachu é uma excelente homenagem aos fãs e prova que Hollywood consegue sim fazer boas adaptações de jogos para o cinema. E que este filme, seja apenas o começo de um grandioso universo live-action de Pokémon nos cinemas.

Continue Lendo
Você também poderá gostar de...
Comentários

Mais em Críticas

Facebook

Categorias

Postagens Populares

Twitter

Procurando por algo?

Status

Nome: Diário do Graal
Desde: agosto de 2018
Online:
Hits:

Arquivos

Topo