Conecte-se com a gente

Curiosidades de Homem-Aranha: No Aranhaverso

Cinema

Curiosidades de Homem-Aranha: No Aranhaverso

Confira algumas curiosidades de Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Homem-Aranha: No Aranhaverso estreou nos cinemas americanos em dezembro e aqui pelo Brasil em janeiro. Desde então, a animação vem conquistando o público não só fã de animações e quadrinhos, como também, vem fazendo enorme conquistas no ramo, com inúmeros elogios e prêmios que na grande maioria das vezes era restrita à animações da Disney e Pixar. Pensando em expandir um pouco o horizonte da história, separamos algumas breves curiosidades sobre o Aranhaverso e o que elas podem vir a significar para as futuras sequências.

Sinopse:

Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

 

 

  1.  No início do filme aparece o selo de “aprovado pelo comic code”, a comic code foi um selo de auto censura as HQs que surgiu em 1954. Após anos respeitando o selo,  a revista semanal do Homem-Aranha foi a primeira a publicar uma edição sem o selo, em uma história envolvendo a temática drogas.

  2. Já de início, aparece escrito “Aranha 42”, que segundo  a um post do Brian Michael Bendis em seu blog, é uma referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias.

  3. A primeira explicação de “universos paralelos” é dado pela Octavius, umas das inimigas, que está por trás do projeto do acelerador de partículas. É também, durante a fala de universos paralelos, que é apresentado a Gwen pela primeira vez. 

  4. A aranha tem escrito Alchemax 42. A Alchemax é a empresa que está fazendo o acelerador de partícula de Fisk. A empresa existe tanto no universo do Miles quanto no do Peter Paker, sendo o dos outros personagens não ficando claro. 42 é uma referência ao Guia dos Mochileiros da Galáxia – como já dito -, mas no contexto da estória, pode ser também uma numeração para aranha, podendo existir 41 aranhas radioativas até esta, ou pode ser apenas o número para a referencia. 
     
  5. A aranha, quando aparece, muda de cor, assim como os personagens apresentados no filme de outro universo, o que indica que ela pode ter vindo de outras tentativas anterior de juntar os multiversos que não vimos, assim como  veio à Gwen. O que explicaria os poderes do Miles serem mais “diferentes” do Peter Parker que nos é apresentado de início.
  6. Exatamente quando a Gwen e a aranha radioativa vieram parar universo de Miles? No inicio do filme, quando ele está indo pra o colégio, um dos meninos que encontra na rua pergunta se ele “viu o terremoto de ontem”, mas o mesmo afirma que não pois estava dormindo. Toda vez que o acelerador de partículas é ligado, temos um terremos, então provavelmente aquela foi a primeira vez que o mesmo foi testado, trazendo para cá a Gwen e a aranha radioativa. Ainda, é dito que a Spider-Girl é “nova por aqui”, quando o futuro Homem-Aranha encontra a mesma no corredor, o que indica que a chegada dela nesse universo é recente. Ou seja, o acelerador está sendo testado a pouco tempo.

  7. A dimensão em que o filme se passa, é a E-1610, ou seja, não é a dimensão padrão das HQs da Marvel, pois essa seria a E-616. O número E-1610 é exposta a primeira quando o acelerador de partículas é testado no computador de algum cientista do laboratório, um pouco antes de Peter loiro morrer. Nas revistas semanais da Marvel, o Miles está no Universo Ultimate. Não há nenhuma referência de alguém ter vindo ou não do E-616.

  8. Também é dito que abriram 5 dimensões nessa experimento, ou seja, as 5 dimensões em que os personagens com o vírus das aranhas saíram. É possível ver que uma delas é a E-8311 e E-98214. Não há menções da dimensão padrão E-616.  Considerando que a Gwen veio um pouco antes desse incidente (provável que dois dias antes), no total do filme se abriram 6 dimensões, e caso a aranha realmente tenha vindo de outra dimensão, poderiam ser 7 no total, ou mais.

  9. O pen drive dado a Miles por Peter, tem escrito Alche MAY, com o MAY em negrito e com algo que parece uma teia de aranha em volta. Podendo ser algo vindo da própria tia May.

  10. A tia May conhecia a Doutora Octavius, e possivelmente era amiga da mesma. Quando os vilões invadem a casa dela atrás de Miles e o pen drive, ela diz “é só a Olivia”. Antes, foi dito pela cientista que só os amigos da mesma a chamavam assim, então pode-se pressupor que elas se conhecem não apenas por por causa de Peter. Considerando tal fato, é possível que a tia de Peter neste universo seja alguém com conhecimento tecnológico.

 

Homem-Aranha: No Aranhaverso estreia em home video em 19 de março.

Continue Lendo
Comentários

Mais em Cinema

Facebook

Categorias

Postagens Populares

Twitter

Status

Nome: Diário do Graal
Desde: agosto de 2018
Online:
Hits:

Arquivos

Topo