Connect with us

A clássica trilogia de Donkey Kong para Super Nintendo

Games

A clássica trilogia de Donkey Kong para Super Nintendo

Lançado em novembro de 1994, nos primórdios dos consolos de 32 bits, para o clássico Super Nintendo, sob o nome de Super Donkey Kong, o jogo vendeu mais de 9 milhões de cópias e se tornou um dos mais vendidos da plataforma.

Naquela época, o jogo foi nada menos do que uma revolução em termos gráficos, tendo texturas utilizando modelos 3D, o que para os anos 90, era algo incrível, ainda mais se tratando de vídeo games. Donkey Kong Country foi o primeiro jogo de uma trilogia, desenvolvido pela Rare, publicado e distribuído pela Nintendo.

As sequências do jogo foram as seguintes: Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest, lançado em 1995, e Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble!, lançado em 1996.

 

Donkey Kong Country

O primeiro jogo trazia Donkey Kong ao lado de seu sobrinho Diddy Kong, que juntos tinham a missão de recuperar as bananas roubadas por King K. Rool e seus capangas conhecidos por Kremlings. O objetivo do jogo era passar por 6 mundos, 40 fases diferentes e 7 chefes, tendo o próprio King K. Rool como chefe final.

Quando lançado, o jogo obteve uma recepção positiva, tendo a maioria das notas críticas acima de 90%.

 

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest

1 ano após o sucesso de Donkey Kong Country, a Nintendo lançou a sequência do jogo trazendo Diddy Kong e Dixie Kong como protagonistas, que tinham a missão de resgatar o Donkey Kong após ter sido sequestrado por King K. Rool.

Assim como o primeiro jogo, ele é dividido em 8 mundos, 47 fases e 7 chefes, tendo o último divido em dois rounds (mundo 7 e 8), porém, trouxe algumas novidades em relação ao jogo anterior como as moedas bananas, níveis bônus, escola (que tinham informações do jogo, fases e como salvá-lo), quizz e as moedas DK.

A recepção em seu lançamento foi de muitos elogios, obtendo uma pontuação equivalente a 90% nos Rankings de Games, sendo atualmente o 7º melhor jogo de Super Nintendo, segundo ranking.

 

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble!

O terceiro e último jogo de Donkey Kong para Super Nintendo foi intitulado de Dixie Kong’s Double Trouble!, e começa quando Donkey e Diddy saem em uma viagem para conseguir bananas em novas, como forma de comemoração por ter derrotado o K. Rool (vilão do segundo jogo da trilogia). Mais uma vez, o jogo é divido em 8 mundos, 48 fases e 6 chefes, tendo 2 deles com round 1 e 2.

O jogo apresenta elementos europeus e novas funções como barcos; um tema em tons de ficção científica, que pode ser notado em alguns mundos de DK Country 3.

A recepção do jogo foi alta, tendo notas acima de 90%, o que se assemelha aos dois primeiros jogos.

 

Como ficou após o SNES?

Após o terceiro jogo lançado em 1996, houveram outros jogos, sendo eles Donkey Kong 64, lançado em 1999 para Nintendo 64; Donkey Kong Jungle Bet, lançado em 2003; mas o grande retorno foi em 2010, quando a Nintendo com a Retro Studios lançaram Donkey Kong Country Returns, para Nintendo Wii e Nintendo 3DS, mas sobre esses jogos, serão assuntos para outra postagem…

Enquanto isso, você pode jogar os clássicos de Super Nintendo, incluindo Donkey Kong Country, online e com amigos, no SNES Party.

 

Continue lendo
Comentários

Mais em Games

Facebook

Categorias

Postagens Populares

Twitter

Status

Nome: Diário do Graal
Desde: agosto de 2018
Online:
Hits:
To Top