Conecte-se com a gente

Games

Cuphead

Brilhante e complexo, Cuphead chegou a Nintendo Switch há algumas semanas.

Anunciado em 2014 e lançado oficialmente em 2017 para PC e X-Box One, Cuphead é um dos jogos indie mais fantásticos – e complicado – dos últimos tempos. E agora, em 2019, foi lançado para Nintendo Switch.

Com um visual encantador, que nos lembras os famosos cartoons dos anos de 1930, com um toque e estilo dos jogos mais recentes. O jogo nasceu no pequeno estúdio MDHR, contou com cerca de 14 profissionais e renderam aos fundadores do estúdio até a hipoteca de suas residências. O jogo passou por grandes mudanças com a ajuda e feedback da comunidade de gamer e o resultado não poderia ter sido mais desafiador possível.

A experiência de se jogar, independente da plataforma, é sempre única. Podemos sentir o movimento de nossos personagens em formato de xícaras fluindo e tendo um ótimo tempo de resposta. Tudo isso somando a dificuldade do jogo e o fato de não existirem checkpoints torna isso tudo ainda mais desafiador, mas também estressante.

Cada fase conta com um boss cheio de manobras e formas inusitadas, brilhando em seus traços, movimentos e animações. À medida que progredimos no jogo, a dificuldade aumenta, e para aqueles que teve a oportunidade de jogar, saberá o quanto isso complica com o avanço do jogo.

A trilha sonora é linda, tem todo um toque de nostalgia de jogos mais antigos e isso combina perfeitamente com seu visual. Outros pontos também devem ser destacados, como outras funções do jogo: coleta de moedas e a possibilidade de aprender novas habilidades que serão utilizadas em fases e chefes.

Sem fornecer coop online, Cuphead ganhou recentemente uma atualização com algo que era pedido há algum tempo: suporte ao idioma português brasileiro. Para os gamers das antigas, que cresceram aprendendo o significado de cada palavra nos jogos mais antigos, talvez não faça tanta diferença. Mas acredite, Cuphead oferece um bom e tanto número de palavras e frases que tornam o jogo ainda mais atrativo, para imergimos ainda mais na história.

Continue Lendo
Você também poderá gostar de...
Comentários

Mais em Games

  • Games

    One Piece World Seeker

    Por

    One Piece World Seeker pode não ser o melhor jogo da franquia, mas contém toda a...

  • Games

    The Sims 4 – Strangerville

    Por

    Novo pacote de The Sims 4 trouxe mistérios, diversão e uma pitada de referências a série...

  • Games

    Jump Force

    Por

    Jump Force não chega a tudo o que a Shonen Jump representa nesses 50 anos, mas...

Facebook

Categorias

Postagens Populares

Twitter

Procurando por algo?

Status

Nome: Diário do Graal
Desde: agosto de 2018
Online:
Hits:

Arquivos

Topo