Conecte-se com a gente

One Piece World Seeker

Games

One Piece World Seeker

One Piece World Seeker pode não ser o melhor jogo da franquia, mas contém toda a essência da obra.

One Piece World Seeker é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia e com um bônus de oferecer legendas em português do Brasil. A história foi escrita pelo próprio autor e contém aproximadamente 20 horas de gameplay, que talvez poderá ser entediante e repetitivo para alguns jogadores.

História e Jogabilidade

World Seeker nos coloca na pele de Monkey D. Luffy, o protagonista da franquia, e logo no início temos ele e os piratas da Straw Hat chegando à Prison Island em busca de um tesouro, que não é o One Piece. Mas eles são surpreendidos quando descobrem que tal tesouro era nada menos do que uma mentira e toda sua tripulação está separada e perdida pela ilha.

O começo do jogo é lento, composta por várias sidequest para aprendermos os controles do jogo e conhecer um pouco do mapa, nisso podemos aproveitar para explorar o mundo aberto, incluindo todo Thousand Sunny quando temos que nos encontrar com Chopper. Em meio aos acontecimentos e evolução do jogo, temos cutscenes, dublada pelo elenco original do anime, com frases curtas, porém com animações que retratam com grande fidelidade os personagens apresentados no jogo, seja já conhecidos por nós, ou, os originais.

As missões do jogos são bem objetivas, enfrentamos alguns vilões de maneira previsível e sem grandes esforços e no fim de cada uma delas somos presenteados com pontos de habilidade que podem ser usadas para adquirir novas habilidades entre 4 árvores de habilidades.

Gráficos e Mugiwaras

Falando em gráficos, temos algo mais cartunesco, com visuais e ataques especiais bem semelhantes ao visto na obra original. Já a jogabilidade, como comentado um pouco anteriormente, é fluida e o fato de algumas batalhas serem previsíveis, isso ajuda ao jogo avançar de uma maneira rápida. Basicamente temos Luffy como único personagem jogável, o restante da tripulação são apenas plano de fundo: Franky e Usopp vendem equipamentos e trajes para personalizar nosso homem borracha com itens que encontramos espalhados pelo mundo; Zoro, assim como visto no anime e mangá, está sempre perdido e por assim vai, outros membros aparecem em algumas missões apenas para fazer algumas orientações.

 

O que achamos do jogo?

A mecânica é a de sempre de jogos de anime, mas os gráficos e jogabilidade simples pode garantir horas de diversão e é ótimo para os fãs de One Piece, até mesmo para aqueles que não conhecem a obra.  Com toda a essência da obra, talvez o jogo faça com que muitos comecem a acompanhar a história dos chapéus de palha, seja na TV ou nas páginas do mangá.

One Piece World Seeker está disponível para PC, PlayStation 4 e XBox One.

Continue Lendo
Você também poderá gostar de...
Comentários

Mais em Games

  • Games

    The Sims 4 – Strangerville

    Por

    Novo pacote de The Sims 4 trouxe mistérios, diversão e uma pitada de referências a série...

  • Games

    Jump Force

    Por

    Jump Force não chega a tudo o que a Shonen Jump representa nesses 50 anos, mas...

  • Games

    Unruly Heroes

    Por

    Apesar de estar só começando, Unruly Heroes já é um dos melhores jogos indie do ano.

Facebook

Categorias

Postagens Populares

Twitter

Procurando por algo?

Status

Nome: Diário do Graal
Desde: agosto de 2018
Online:
Hits:

Arquivos

Topo