Conecte-se com a gente

Games

Unruly Heroes

Apesar de estar só começando, Unruly Heroes já é um dos melhores jogos indie do ano.

Unruly Heroes é um belíssimo jogo 2D feito pelo pequeno estúdio francês Magic Design Studios no qual conta com ex-funcionários da Ubisoft, a mesma empresa responsável pelos jogos do Rayman, onde logo no início do jogo podemos notar muitas semelhanças em seu visual através do design.

Inspirado na lenda chinesa Uma Viagem para o Oeste, também conhecida como a Lenda do Rei Macaco, o jogo oferece ao jogador a opção de alternar entre 4 personagens: Sanzang: o sábio, Wukong: o macaco, Kihong: o ganancioso porco e, por último, Sandmonk: o bruto, embora sensível; enquanto o quarteto de heróis viajam através do mundo de fantasia, explorando ambientes coloridos, precisam caçar por pedaços remanescentes do Pergaminho Sagrado que caíram à Terra como comentas e se espalharam pelos quatro cantos do mundo.

Jogabilidade

Trazendo uma jogabilidade de fácil entendimento e bem fluida, o jogo nos coloca a inúmeros desafios com centenas de mecânicas, habilidades, combates, quebra-cabeças e lutas contra chefes. Cada personagem de Unruly Heroes tem uma mecânica própria no qual há a necessidade de se alternar entre os personagens ao longo do jogo. Podemos citar como exemplo a habilidade de Wukong que consiste em um bastão que permite ao jogador atravessar alguns obstáculos do cenário.

O jogo conta com 4 mundos: Cânion do Crânio, Templo Taoísta, Submundo e Montanha de Fogo. Cada um deles possui inúmeras fases que nos remete e incentiva a reprisá-las por dois motivos: 100 moedas e um pergaminho no qual estão espalhadas e muito bem escondidas pelo cenário.

 

Trilha Sonora

A trilha sonora se destacada da mesma maneira que o visual do jogo. Os temas são lindos e muito bem produzidos e tem todo aquele aspecto mágico que combina com o visual fantástico de Unruly Heroes. Logo na seleção de mundos, cada fase apresenta um som específico no qual, ao ir de uma para outra, temos a impressão de que cada um desses sons é algo semelhante a uma nota musical, havendo a possibilidade de brincar entre as seleções fazendo músicas.

A dublagem reitera a qualidade do jogo, com vozes que combinam perfeitamente com cada herói e chefe. E pelo fato de estar com legendas em Português do Brasil, tudo se torna ainda mais encantador.

 

O que achamos do jogo?

Com cenários belos, um mundo criativo e inspirado em uma lenda chinesa, a Magic Design Studios nos presenteou com um jogo divertido na dose certa nas suas pouco mais de 8 horas de jogabilidade, oferecendo aventuras e desafios aos jogadores. Com um modo cooperativo que flui melhor do que sozinho, principalmente pelo fato de que, ao jogar com um amigo, você poupa um bom tempo de jogo pela maneira que a ressurreição do personagem é feita, através de uma bolha que precisa receber um golpe para voltar a ação em tela.

Apesar disso, o jogo tem um ótimo desempenho, sem a presença de bugs e mais contras, porém com um excelente pró: qualidade 4K (3840 × 2160 pixels) e HDR (Alto Alcance Dinâmico) para se aprofundar ainda mais no visual deslumbrante do jogo que tem tudo para ser um dos melhores indies do ano.

Disponível para: XBox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC (via Steam e Microsoft Store).

Continue Lendo
Comentários

Mais em Games

  • Games

    Cuphead

    Por

    Brilhante e complexo, Cuphead chegou a Nintendo Switch há algumas semanas.

  • Games

    One Piece World Seeker

    Por

    One Piece World Seeker pode não ser o melhor jogo da franquia, mas contém toda a...

  • Games

    The Sims 4 – Strangerville

    Por

    Novo pacote de The Sims 4 trouxe mistérios, diversão e uma pitada de referências a série...

Facebook

Categorias

Postagens Populares

Twitter

Procurando por algo?

Status

Nome: Diário do Graal
Desde: agosto de 2018
Online:
Hits:

Arquivos

Topo